A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (10), uma série de ações que resultaram no cumprimento de cinco mandados de prisão em diferentes trechos das rodovias federais do estado. As prisões ocorreram em um intervalo de menos de 24 horas e envolveram suspeitos de crimes graves, como tráfico de drogas, estupro de vulnerável e porte ilegal de arma de fogo.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 3h da manhã, em Vilhena, no km 1 da BR-364. Durante a abordagem a um veículo de passeio, os agentes descobriram que o passageiro era foragido do sistema prisional, condenado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ele cumpria pena em regime semiaberto e estava com um mandado de recaptura em aberto.
Ainda na BR-364, às 7h30, em Cacoal, outra equipe da PRF prendeu o condutor de uma picape. O homem possuía um mandado judicial por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Pouco depois, em Ariquemes, às 9h06, na BR-421, km 1, um passageiro de táxi foi detido por dívida de pensão alimentícia. O mandado civil havia sido expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Já em Ji-Paraná, no km 345 da BR-364, às 15h15, durante fiscalização em um ônibus de turismo, um passageiro foi identificado e preso. Ele era procurado por estupro de vulnerável, com mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça de Roraima.
Encerrando o dia, às 17h30, em Porto Velho, no km 699 da BR-364, os agentes abordaram uma motocicleta conduzida por um homem que também possuía mandado de prisão por furto. Além disso, o veículo apresentava sinais de adulteração e era produto de furto, levando à autuação do suspeito por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Em todas as situações, os detidos foram conduzidos às Delegacias de Polícia Civil das respectivas cidades para os procedimentos cabíveis.