Criminoso é baleado em confronto com a PM em Porto Velho

Sargento do BPTAR também foi atingido, mas está fora de perigo, segundo a corporação
Há 6 horas
viatura, policia | Fonte: Foto: rondoniaagora
Foto: rondoniaagora

Na noite desta segunda-feira (21), um criminoso foi baleado após entrar em confronto com a Polícia Militar na rua Cacoal, bairro Nova Floresta, em Porto Velho. Durante a troca de tiros, um sargento do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) também foi ferido.

De acordo com informações repassadas pelo comandante da PM, coronel Regis Braguin, o suspeito alvejado é apontado como autor de um atentado contra um policial da reserva, ocorrido na semana passada. “Quem entrou em confronto era o mesmo que havia baleado o policial da reserva. O BPTAR foi acionado, fez o enfrentamento e neutralizou esse criminoso”, afirmou o comandante.

Tanto o suspeito quanto o policial ferido foram socorridos e encaminhados ao pronto-socorro João Paulo II. Conforme o comandante, o sargento não corre risco de morte. “Está bem, agora passa por exames finais, que é o mais importante neste momento”, completou.

Braguin destacou ainda a postura da corporação diante da criminalidade: “Os policiais estão dedicados e preparados. Estamos intensificando as ações para combater a violência e diminuir a ousadia dos criminosos.”

A ocorrência será investigada para esclarecer todos os detalhes do confronto.