Alarme dispara e dupla é presa após tentar furtar fiação em estação do SAAE em Vilhena
Suspeitos arrombaram estrutura, danificaram sensores e ameaçaram vigilantes antes de serem detidos
Uma tentativa de furto foi registrada na madrugada desta sexta-feira (14) na área da caixa de abastecimento de água do SAAE, no bairro Cidade Verde II, em Vilhena. O alarme da estação disparou e funcionários de uma empresa de monitoramento eletrônico acionaram a Polícia Militar após identificarem movimentação suspeita no local.
Segundo informações repassadas aos policiais, os sensores de segurança haviam sido danificados e, ao chegar à estação, um dos vigilantes constatou que dois indivíduos tentavam subtrair fios de cobre na pequena estrutura onde fica o relógio da bomba d’água. A dupla teria cortado os fios do sensor e do alarme com o objetivo de neutralizar o sistema de proteção.
Os suspeitos também arrombaram a porta da instalação, causando danos aparentes. Mesmo com a sirene acionada, continuaram o furto até perceberem a chegada dos vigilantes, momento em que tentaram fugir. Durante a intervenção, um dos homens, armado com uma faca, passou a ameaçar os trabalhadores, dando início a uma luta corporal. Os funcionários conseguiram desarmar e conter a dupla até a chegada da guarnição de Rádio Patrulha.
Após receberem voz de prisão, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Durante consulta nominal, foi identificado que um deles possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais da capital.
A ocorrência foi registrada, e o caso segue para as providências legais cabíveis.