Nota de pesar pelo falecimento de Rafael Fernandes de Oliveira

Há 9 horas
 | Fonte: Foto: Arquivo familiar
Foto: Arquivo familiar

Alta Floresta do Oeste (RO) se despede, com pesar e respeito, de um de seus pioneiros mais antigos e queridos. Faleceu Rafael Fernandes de Oliveira, aos 87 anos, deixando um legado de trabalho, fé e família. Era uma pessoa extremamente querida na cidade.

Nascido em 24 de outubro de 1937, no município de Cotejipe, estado da Bahia, Rafael dedicou sua vida à agricultura, exercendo com dignidade a profissão de lavrador.

Em 1958, uniu-se em matrimônio com Izaura Pereira de Oliveira, com quem construiu uma grande e abençoada família: 10 filhos, 30 netos e 28 bisnetos, frutos de uma história de amor e dedicação que atravessa gerações. Uma de suas netas, Clariny, é responsável pela postagem de informações no jornal eletrônico O Minuto Notícia, que se consterna com a perda irreparável e roga a Deus conforto neste momento de dor.

Em 1984, Rafael chegou a Alta Floresta do Oeste, tornando-se um dos pioneiros do município. Desde então, participou ativamente da construção da cidade, contribuindo com seu trabalho e exemplo de perseverança, ajudando a abrir caminhos para as futuras gerações.

Homem simples, mas de valores sólidos, Rafael Fernandes de Oliveira deixa como maior herança a união da família, a fé em Deus e a lembrança de uma vida marcada pela honestidade e pelo esforço. “Era muito ativo! Era um bom homem”.

O sepultamento será realizado às 17 horas desta quarta-feira, 20 de agosto, no cemitério municipal, reunindo familiares, amigos e a comunidade, que prestam a última homenagem a este homem que ajudou a escrever a história do município.

Descanse em paz, Rafael Fernandes de Oliveira. Sua trajetória jamais será esquecida.