Homem é preso após ameaçar companheira, causar danos e fugir da polícia em Cacoal
Ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes policiais e terminou com prisão após perseguição
Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia Militar na noite deste sábado (3), no bairro Josino Brito, em Cacoal. Um homem foi preso após ameaçar a companheira de morte com uma faca, provocar danos dentro da residência e tentar fugir da abordagem policial.
Segundo informações repassadas à polícia, a guarnição foi acionada para atender uma denúncia de ameaça e quebra de objetos no interior de uma casa. No local, a vítima relatou que o agressor, motivado por ciúmes, passou a intimidá-la, empurrá-la e danificar eletrodomésticos, como televisão e geladeira.
A mulher informou ainda que precisou se trancar em um dos quartos, temendo novas agressões. Com a chegada dos policiais, ela indicou onde a faca utilizada nas ameaças havia sido escondida, sendo o objeto localizado e apreendido.
Durante o encaminhamento à delegacia, o suspeito solicitou retornar ao interior da residência para usar o banheiro e, nesse momento, empreendeu fuga, correndo pela via pública e pulando muros de várias casas. Após buscas, ele foi localizado escondido em um quintal, em uma área com vegetação.
Mesmo após ordens legais para se render, o homem resistiu à abordagem. Diante da situação, os policiais utilizaram munição menos letal para contê-lo. Após ser imobilizado e algemado, ele foi encaminhado para atendimento médico devido a escoriações e, em seguida, apresentado à autoridade policial, juntamente com a faca apreendida, para as providências cabíveis.