Em curso de ingresso na carreira, novos promotores de Justiça do MPRO conhecem projeto “Apac” em Ji-Paraná

Como parte do curso de ingresso e formação, os dez novos promotores de Justiça substitutos do Ministério Público de Rondônia (MPRO) recém-empossados realizaram visita à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Ji-Paraná, na quinta-feira (24/7). As atividades foram acompanhadas pela diretora da Escola Superior do Ministério Público (Empro), a promotora de Justiça Edna Antônia Capeli da Silva Oliveira.
A promotora de Justiça Eiko Danieli Vieira Araki, da comarca do município, além de apresentar o projeto Apac, ministrou uma aula de execução penal aos participantes do curso, acompanhada do juiz da vara de execuções penais, Edewaldo Fantini Júnior. Araki é umas das articuladoras e incentivadoras do projeto, conhecido por ser modelo de humanização do sistema prisional. Os reeducandos da Apac prepararam um jantar para os visitantes.
A visita faz parte da programação do curso de ingresso e formação para o exercício da função ministerial. O curso tem como finalidade fornecer aos promotores recém-empossados os fundamentos essenciais para o início da atuação institucional e o desenvolvimento de uma carreira pautada na formação contínua.
Durante o trajeto, os promotores também conheceram as promotorias de Justiça de Ouro Preto do Oeste, Jaru e Ariquemes, onde puderam promover a troca de experiências com membros que atuam nessas comarcas.