
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Taquari, prendeu nesta segunda-feira (5), um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável. O foragido de 32 anos foi condenado a 13 anos e seis meses de reclusão em regime fechado e estava com mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Alto Taquari.
O crime ocorreu no dia 27 de dezembro de 2020, quando a vítima, então com 15 anos, denunciou o cunhado por abuso sexual. Na ocasião, a adolescente abordou uma viatura da Polícia Militar relatando que havia sido abusada pelo suspeito, que à época tinha 27 anos.
Segundo o relato da vítima, o agressor entrou em sua residência enquanto ela estava sozinha, usando uma cópia da chave, alegando que cuidaria do cachorro da casa. Ao encontrá-la no quarto, o agressor deitou ao lado da vítima, pediu desculpas por tentativas anteriores de abuso e, em seguida, começou a tocá-la sem seu consentimento.
Ele passou a mostrar as partes íntimas, momento em que a jovem ameaçou chamar a polícia. O suspeito então tomou o celular da vítima, devolvendo o aparelho apenas após deixar o local pulando o muro da residência.
Ainda segundo o depoimento da jovem, essa não foi a primeira tentativa de abuso por parte do cunhado, mas foi a primeira vez que ela teve coragem de denunciá-lo. Com a sentença transitada em julgado, a ordem de prisão definitiva foi cumprida desta segunda-feira (5).
A prisão do foragido é mais uma ação da Operação Caminhos Seguros, voltada à repressão e prevenção de crimes contra a infância e a adolescência. A operação visa não apenas punir os responsáveis por esses atos, mas também proteger as vítimas e evitar a reincidência.