Idoso atrai sobrinha de 6 anos para casa e a estupra; PC faz prisão
A criança denunciou o abuso e familiares acionaram a Polícia Civil

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis, cumpriu, na quarta-feira (23), mandado de prisão preventiva em desfavor de um idoso de 72 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável.
O mandado foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Rondonópolis e é referente a um crime ocorrido no ano de 2020, quando a vítima, à época com apenas 6 anos de idade, relatou ter sido assediada pelo tio.
Entenda o caso:
Segundo apurado, os pais da criança deixavam as filhas sob os cuidados da avó materna durante o expediente de trabalho. Em determinada manhã, por volta das 10h, a avó pediu para a neta buscar um tempero na horta da residência, prática comum na rotina familiar. No caminho, a criança foi abordada pelo tio, que a chamou para entrar em sua casa, onde ocorreu o abuso.
A menina conseguiu correr e retornar à residência da avó. Ao conversar com a irmã mais velha, relatou o ocorrido, o que levou os familiares a acionarem imediatamente a Polícia Civil. Após as investigações e colheita de provas, foi representada a prisão do suspeito, que agora está à disposição da Justiça.