
Uma ação entre policiais militares do 17º Batalhão, com apoio da Polícia Judiciária Civil, prendeu dois homens e uma mulher suspeitos por sequestro, ameaça e tentativa de homicídio contra uma adolescente de 17 anos, no município de Mirassol D'Oeste (300 km de Cuiabá). Eles são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e estavam com uma motocicleta e cinco litros de gasolina, que supostamente seria utilizado para incinerar o corpo da menor.
Durante desdobramento da Operação Resposta em Dobro no combate às facções criminosas na região, as equipes receberam informações de que uma adolescente teria sido sequestrada por integrantes de uma facção criminosa, com auxílio de uma motocicleta, na Rua São Judas Tadeu, próximo a Igreja Quadrangular.
Diante da denúncia, os policiais reforçaram o policiamento por todo o município com intuito de localizar os criminosos. Posteriormente, as equipes receberam novas denúncias de que os sequestradores estariam escondidos em uma residência no bairro Morumbi, sendo detidos em seguida. Um deles estava com um mandado de prisão em aberto.
As equipes localizaram a vítima nas proximidades da casa. A jovem contou que foi rendida pelos faccionados que estavam armados e levada para o cativeiro, sob ameaça de morte. No local, os policiais militares encontraram a motocicleta utilizada no crime e apreenderam cinco litros de gasolina. O trio foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e adoção das medidas cabíveis por parte da Polícia Civil.