Apenado é preso com “pistola” de cola quente após roubo e agressões em residência de Porto Velho

Criminoso foi detido no Centro; comparsa armado com revólver conseguiu fugir
Há 5 minutos
viatura, policia | Fonte: Foto: Marcelo Gladson
Foto: Marcelo Gladson

Um apenado de 25 anos foi preso na noite de segunda-feira (24) após participar de um roubo violento em uma residência no bairro Escola de Polícia, zona Leste de Porto Velho. O crime ocorreu quando a dupla chegou à casa em uma motocicleta, bateu no portão e foi atendida por uma das vítimas, que acreditou se tratar de um conhecido.

Assim que tiveram acesso ao interior do imóvel, os criminosos – um deles armado com um revólver calibre 32 – passaram a agredir os moradores e anunciar o assalto, afirmando que se tratava de uma “fita dada”. Eles exigiam dinheiro, joias e armas, mas, sem encontrar o que procuravam, levaram celulares, perfumes, joias e outros pertences.

Após a fuga, a Polícia Militar iniciou buscas e, por meio de informações coletadas, localizou o apenado no bairro Cai N’água, região Central da capital. Ele ainda tentou resistir à prisão, porém foi imobilizado pelos policiais.

Durante a abordagem, além de três porções de maconha, os militares encontraram na cintura do acusado uma pistola de cola quente utilizada como se fosse uma arma de fogo.

O homem foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes. O comparsa dele, que estava com o revólver usado no crime e pilotava a moto, ainda não foi localizado.