Cavalo é encontrado com patas amarradas em rua de Várzea Grande; vídeo

De acordo com o relato de uma protetora de animais, esse tipo de situação não é isolado na região e ocorre com frequência
Há 1 hora
 | Fonte: Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um cavalo foi encontrado na manhã desse domingo (21) com as patas amarradas na Rua Tarumã, no bairro Mapim, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A situação configura maus-tratos e foi denunciada à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

O caso veio à tona após denúncia de moradores da região, que registraram o animal em vídeo circulando pela rua com extrema dificuldade para andar. Nas imagens, é possível ouvir o morador que grava o vídeo indignado com a situação. “Como que faz um negócio desse aqui? Pelo amor de Deus, isso tem que ser denunciado. Não tem lógica. Se não tem condições de criar o animal, larga mão do animal”, diz.

A protetora de animais Sandra Barbosa informou que situações como essa são recorrentes na região. Segundo ela, é comum encontrar cavalos soltos ou amarrados de forma irregular em vias públicas, sem qualquer cuidado com o bem-estar dos animais e sem considerar o risco à população. 

Além dos maus-tratos, o cavalo poderia provocar um acidente, já que, com as patas amarradas, poderia cair a qualquer momento ou ser atropelado por veículos que trafegam pelo local. A prática também coloca motoristas e pedestres em perigo.

Sandra informou ainda que o caso foi encaminhado à Dema, que deve apurar a situação e tentar identificar o responsável pelo animal.

A reportagem entrou em contato com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, que informou não ter sido acionado para atender a ocorrência ou realizar o resgate do cavalo.