Pastor condenado por estupro é executado em praça de MT
Homem estava no semiaberto e trabalhava para fundação
Um homem, de 46 anos, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (26) na Praça dos Colonizadores, região central do município de Juara (650 km de Cuiabá). Ele, que é ex-pastor, cumpria regime semiaberto pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada com a denúncia de um possível homicídio no local. Ao chegar à praça, os policiais encontraram a vítima caída com intenso sangramento na região do rosto.
Testemunhas relataram que dois indivíduos, ainda não identificados, aproximaram-se da vítima utilizando uma motocicleta Honda CG Titan. Em seguida, efetuaram três disparos de arma de fogo e fugiram pelo interior da praça, acessando a Avenida José Alves Bezerra, no sentido do bairro Jardim América.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma equipe do Corpo de Bombeiros estiveram no local e constataram o óbito do homem. Segundo informações oficiais, o homem da era ex-pastor evangélico e havia sido condenado anteriormente por estupro de vulnerável.
Ele cumpria pena em regime semiaberto e, no momento do crime, trabalhava prestando serviços à Prefeitura Municipal de Juara por meio da Fundação Nova Chance. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.
O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.