Moradora de Rolim de Moura sofre queda de moto e família pede ajuda para custear cirurgia

De acordo com a irmã da vítima, que concedeu entrevista à reportagem, Maria Mateus sofreu três fraturas, o que tornou necessária a realização de cirurgias ortopédicas.
Há 1 dia
 | Fonte: Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A moradora de Rolim de Moura, Maria Mateus dos Santos, de 59 anos, sofreu uma queda de motocicleta no início deste mês e precisou passar por atendimento de urgência. O acidente ocorreu no dia 2 de janeiro de 2026, após as 18h, e ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

De acordo com a irmã da vítima, que concedeu entrevista à reportagem, Maria Mateus sofreu três fraturas, o que tornou necessária a realização de cirurgias ortopédicas. Ainda segundo a familiar, o custo total dos procedimentos ficou em torno de R$ 30 mil.

A família optou por realizar o tratamento na rede particular, devido à gravidade do quadro e à necessidade de uma intervenção mais rápida. Conforme relatado, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) o tempo de espera para a cirurgia seria prolongado, o que poderia agravar ainda mais o estado de saúde da paciente, considerando sua idade.

Diante da situação, familiares e amigos estão promovendo uma campanha solidária para arrecadar recursos e ajudar a custear as despesas médicas. Qualquer valor pode contribuir para o tratamento e a recuperação de Maria Mateus dos Santos.

As doações para ajudar no custeio das cirurgias podem ser feitas por meio do PIX solidário, utilizando a chave 69984258817, em nome de Dayane dos Santos Simões Carneiro. Qualquer valor é bem-vindo e contribuirá diretamente para o tratamento e a recuperação de Maria Mateus dos Santos.