Homem é preso por desvio de energia em Vilhena e Conselho Tutelar assume cuidados das crianças

Morador alegou desemprego e necessidade de aparelho de inalação para filho; perícia confirmou ligação irregular
Há 6 horas
viatura, policia | Fonte: Foto: folhadosulonline
Foto: folhadosulonline

Nesta quarta-feira (26), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto de energia em um imóvel localizado na Rua 1713, no bairro Jardim Primavera, em Vilhena. A denúncia levou a guarnição da Rádio Patrulha ao local, onde servidores da Energisa confirmaram a irregularidade.

O técnico responsável informou que foi constatado um desvio de energia elétrica no padrão de consumo da residência. Durante abordagem, o morador admitiu ter feito a ligação clandestina, alegando estar desempregado e com o seguro-desemprego bloqueado, além de não ter condições de pagar a conta de luz.

Ele relatou ainda criar sozinho três filhos menores, sendo que um deles depende de um aparelho de inalação para tratar crises de asma. A Perícia Técnico-Científica (Politec) esteve no local e confirmou o desvio.

Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e passou a cuidar das crianças, uma vez que o homem não possui familiares na cidade. O morador recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde as medidas legais foram adotadas.