VÍDEO: Hospital Municipal de Santa Luzia d’Oeste serve comida com tripa de galinha contaminada
Servidores denunciam refeição com tripa de galinha e vestígios de fezes; prefeitura nega contaminação e afirma que material era parte do pescoço do frango

Santa Luzia d’Oeste, RO – Um vídeo que circula nas redes sociais nesta semana expôs uma grave denúncia sobre as condições das refeições servidas no Hospital Municipal de Santa Luzia d’Oeste, interior de Rondônia. Nas imagens, supostamente gravadas por um funcionário da unidade, é possível ver uma porção de tripa de galinha aparentemente com resíduos fecais.
A situação gerou revolta entre os servidores da unidade, que relataram à reportagem o sentimento de indignação diante da qualidade dos alimentos oferecidos. “É um absurdo. Estamos trabalhando em um ambiente hospitalar e sequer temos uma alimentação digna e segura”, desabafou um dos profissionais, que preferiu não se identificar por temer represálias da gestão municipal.
Segundo os denunciantes, casos como esse não são isolados, mas costumam ser silenciados por medo de perseguição. A exposição da suposta contaminação levantou questionamentos sobre os critérios de compra e preparo dos alimentos fornecidos pela unidade de saúde.
Em nota, a direção do hospital negou que houvesse fezes no alimento. Segundo o comunicado, a situação ocorreu após uma acompanhante de paciente relatar a presença de sujeira em uma das refeições. Após análise, a equipe de nutrição concluiu que o material se tratava de parte do pescoço do frango, que vem acondicionado junto às vísceras da ave, e não de resíduo fecal.
A direção afirmou ainda que os insumos passam por rigorosos processos de higienização e manuseio, e que medidas educativas e corretivas já estão sendo reforçadas junto à equipe da cozinha.